O Estado do Rio de Janeiro está com 2.399 oportunidades de emprego e estágio, com chances para todos os níveis de escolaridade. A maior capt...
O Estado do Rio de Janeiro está com 2.399 oportunidades de emprego e estágio, com chances para todos os níveis de escolaridade. A maior captação de vagas é da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab), com 1.089 oportunidades para as regiões Metropolitana, Norte, Médio Paraíba e Serrana.
As vagas são disponibilizadas por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e para realizar a inscrição ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade levando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS e CPF.
Para consultar os endereços dos postos Sine e os detalhes de todas as vagas oferecidas, acesse o Painel Interativo de Vagas da Setrab, disponível no site: www.rj.gov.br/secretaria/trabalho.
No Centro de Niterói, existem duas vagas para coordenador de administração de pessoal com salário de até R$ 3.600,00. Para açougueiro, são ofertadas 28 oportunidades espalhadas por diversos bairros do Rio de Janeiro. Já a Comunidade Católica Gerando Vidas está com 293 vagas abertas para os cargos de auxiliar de Serviços Gerais, empacotador, técnico em logística, técnico em eletrônica, assistente administrativo, operadora de caixa, auxiliar de portaria, auxiliar de cozinha, recepcionista e auxiliar de prevenção e perdas. As inscrições são pelo portalemprego.com.br.
Fique alerta, pois, somente após preenchimento das informações on-line o candidato será encaminhado para entrevista presencial.
Programa Jovem Aprendiz
O Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) da Petrobras oferece 300 vagas para jovens no Rio de Janeiro. Os aprendizes receberão aulas de capacitação e desenvolverão atividades de prática profissional no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e também farão visitas técnicas às instalações da Petrobras.
Há oportunidades de cursos profissionalizantes em diversas áreas, como logística, elétrica, tecnologia da informação, linha de produção, programação web, hidráulica, tubulação predial, mecânica, entre outras, a depender da localidade.
Para participar, é necessário ter, no ato de admissão, entre 14 anos e 22 anos e três meses completos e comprovar matrícula e frequência à escola, caso não tenha concluído o Ensino Médio.
O programa reserva vagas para pessoas com deficiência, para adolescentes egressos do trabalho infantil e para adolescentes em situação de acolhimento institucional.
O prazo para realizar as inscrições é até o próximo dia 22 e deve ser feito pela internet, através do link: https://jobs.kenoby.com/ppja3.
Faetec está com 717 vagas de estágio
A Faetec, órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), abre processo de Estágio Curricular Obrigatório Supervisionado para estudantes de cursos superiores de instituições conveniadas com a Rede. São 717 vagas para preenchimento em 34 departamentos e unidades da Faetec.
O processo pode ser realizado até o dia 29 de abril pelo endereço eletrônico: www.faetec.rj.gov.br/divest. Esse estágio é voltado para instituições educacionais externas e que mantém convênio de concessão de estágio com a rede. As oportunidades são para diferentes profissões, unidades e departamentos. O seguro do aluno será de responsabilidade da instituição à qual o aluno esteja matriculado.
Para atender a Educação Infantil, na creche Casa da Criança, localizada em Quintino, há vagas para estágio em Pedagogia; já no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj) e nas Faculdades Tecnológicas do Rio de Janeiro (Faeterjs), estão entre as opções cursos como de Administração, Direito, Música e Biblioteconomia. Nas escolas técnicas estaduais, a oferta é ainda maior com oportunidades nas formações de Eletrônica, Games, Psicologia, Informática e diversas Engenharias, entre outras.
Entre as regras do edital, está previsto que o número de vagas será ocupado por ordem de inscrição e os documentos (identidade, CPF, comprovante de residência e apólice de seguro) deverão ser digitalizados ou fotografados e anexados em arquivo à ficha cadastral.
Após a inscrição, o candidato receberá e-mail da Divisão de Estágio (Divest) comunicando a disponibilidade da vaga no local solicitado. Caso positivo, receberá neste ato, formulário contendo o quadro de horário, para comparecimento e preenchimento junto à unidade onde realizará o estágio. Para os selecionados, as atividades terão início dia 21 deste mês e se encerrarão em 30 de agosto. O estágio não será remunerado.
Via Extra
COMENTÁRIOS