Ele só precisou de 48 segundos para que todos os técnicos do “The voice kids” virassem as cadeiras em sua direção na audição às cegas. Nove ...
Ele só precisou de 48 segundos para que todos os técnicos do “The voice kids” virassem as cadeiras em sua direção na audição às cegas. Nove meses depois e em meio à pandemia do coronavírus (que mudou a dinâmica do reality), Kauê Penna ganhou o melhor presente de aniversário da vida: foi campeão da quinta edição do programa, sob a batuta de Carlinhos Brown, no domingo passado, dia 11 de outubro. Morador do Morro do Embaixador, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, o adolescente, que completou 14 anos no último dia 4, deu um susto em seus fãs — ele tem 41 fã-clubes no Instagram — ao revelar no dia seguinte à vitória que foi diagnosticado com um cisto nas cordas vocais. Inicialmente, no “Encontro com Fátima Bernardes” da última segunda-feira, disse que precisaria operar. Mas agora, dias após a notícia, Kauê garante que não vai mais passar pela cirurgia, tranquilizando o público:
— Soube do cisto assim que fiz os exames para entrar no programa. Como não afetava minha voz em nada, deixamos para ver isso quando acabasse. Mas só o tratamento com a fonoaudióloga vai resolver. Não vai ser preciso operar.
Filho da costureira Ana Paula Penna Forte, de 43 anos, o menino começou a cantar aos 4. Sua mãe era regente do coral da igreja que a família frequentava, e a música sempre foi muito presente em casa.
— Minha avó materna cantava, minha mãe, meus tios e primos cantam. Minha mãe regia o coral da igreja, e um dia criei coragem e pedi para cantar. Depois, passei a cantar em todos os cultos — conta Kauê.
Orgulhosa, Ana Paula lembra até hoje da técnica que o filho, com apenas 4 anos, usou:
— Ele fez um melisma, e eu fiquei louca.
Além de gravar um EP, Kauê já planeja o que fazer com o prêmio. Quer investir na carreira, viajar e fazer obra na casa de um quarto em que mora com a mãe, o irmão, Kevin, de 12 anos, e a prima, Maria Eduarda, de 19:
— Quero conhecer Hollywood, Nova York, Coreia do Sul... Fazer um quarto para cada um em casa e até abrir um negócio.
A família sempre o incentivou. A mãe, Ana Paula, de 43 anos, conta que nunca mediu esforços para realizar os sonhos dos filhos, que criou sozinha, depois que o pai os abandonou, há 12 anos. Costureira profissional, ela já trabalhou vendendo picolé, como babá e copeira, função que deixou no ano passado para acompanhar o primogênito em São Paulo, onde ele que ficou em cartaz com “Rua Azusa — O musical”. Agradecido, Kauê elogia a força da mãe:
— Às vezes, quando as coisas demoram a acontecer, minha mãe fala para eu não desistir. Mantive o foco por ela. É minha melhor amiga e minha base.
Canal no YouTube com quase 60 mil inscritos
Antes de emocionar o público e os técnicos no “The voice kids”, Kauê já fazia sucesso em seu canal no YouTube, que tem quase 60 mil inscritos. Ele também cantava em igrejas, casamentos e aniversários.
O adolescente acredita que ter nascido em uma família musical contribuiu para sua formação. Em casa, sempre ouviu nomes como Michael Jackson, Beyoncé, Freddie Mercury, Raul Seixas e muita MPB, além de música gospel. Seus maiores ídolos são Alcione, Elis Regina e Withney Houston — não à toa, a canção escolhida pelo menino para a audição foi “Run to you”, da americana:
— Tinha tudo preparado na minha cabeça. Era aquela música que queria. E deu certo.
Kauê conta que a escolha de Carlinhos Brown para ser seu técnico também foi intuitiva:
— Não planejo o que faço. Espero meu coração e Deus falarem comigo. Tive certeza de que seria ele.
Via Extra
COMENTÁRIOS